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Jovens se tornam principal público do Minha Casa, Minha Vida

Fonte: CNN Brasil Foto: Freepik

 

Os brasileiros entre 18 e 30 anos se tornaram o principal público do Minha Casa, Minha Vida, mostram dados do Ministério das Cidades obtidos em primeira mão pela CNN. Historicamente, a faixa etária entre 40 e 60 anos aparecia à frente em financiamentos contratados.

De 2020 a 2025, mais de 1,2 milhão de contratos do programa habitacional foram firmados com essa faixa etária — o que representa 51% do total de financiamentos contratados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).


Números da MRV&CO, por exemplo, reiteram a tendência: em sua carteira, a participação de jovens nos financiamentos saltou de 28,5% em 2020 para 61,4% até maio de 2025. A empresa concentra 95% de seus contratos no Minha Casa, Minha Vida.

Ao comentar o dado, o secretário nacional de Habitação, Augusto Rabelo, disse que a mudança reflete “mudanças de percepção entre os jovens”.

O interesse dos jovens ajudou a puxar o avanço do programa nos últimos anos. Entre 2023 e 2025, foram contratados 1,5 milhão de financiamentos. A meta do governo é ultrapassar 2,5 milhões de unidades até 2026.



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