Correios mudam números da central de atendimento
Fonte: Agência Brasil Foto: Arte Correio |
A Carol está turbinada. Prestes a
completar cinco anos em funcionamento, a atendente virtual e garota-propaganda
dos canais de relacionamento dos Correios ganhou mais potência no último mês,
com a implantação de melhorias na central de atendimento aos usuários da
estatal.
Segundo a empresa, o objetivo
das mudanças na estrutura de suporte aos clientes é ampliar a capacidade
tecnológica dos canais de relacionamentos, oferecendo um atendimento mais ágil,
cômodo e acessível para quem opta por telefonar para rastrear um objeto,
reclamar, fazer sugestões, elogios ou denúncias ou cancelar um contrato.
De acordo com a empresa, a
iniciativa faz parte de um projeto mais amplo de melhorias na capacidade de
resposta ao público que vem sendo posto em prática desde ao menos 2023;
e para o qual, inclusive, foi contratada uma prestadora de
serviços terceirizada, o que acabou exigindo a atualização dos tradicionais
números telefônicos do serviço de atendimento. Os novos números que começaram a
operar nesta manhã são:
Também é possível demandar os
Correios por meio do Fale com a Carol, chatbot disponível no site da empresa,
ou pelo registro de manifestação, disponível
no site da empresa, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Despacho A mudança dos números e a promessa
de melhorias na central de atendimento fazem parte de um plano mais amplo dos
Correios para modernizar seus serviços, recorrendo, inclusive, ao uso de
inteligência artificial. Também atendem a uma determinação da Agência Nacional
de Telecomunicações (Anatel). Expedido em setembro de 2024 e
modificado apenas três meses depois, o Despacho Decisório nº 262 estabeleceu novas
regras para operadoras de serviços de telecomunicações e demais empresas, com a
finalidade de combater fraudes e golpes telefônicos – especialmente o
chamado spoofing, no qual criminosos se passam por representantes
de uma empresa ou instituição para enganar suas vítimas e, assim, obter dados
pessoais ou outras vantagens. Segundo a Anatel, a medida
busca criar um ambiente de comunicação mais seguro e transparente, protegendo a
confiança nos serviços de telecomunicações. |



Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.