Foragido que ameaçou matar ex-companheira é capturado pela Polícia Civil em Alto Araguaia
A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Alto Araguaia, prendeu na tarde desta terça-feira (01/07), no município vizinho em Santa Rita do Araguaia (GO), um homem de 42 anos, identificado como K.R.B., investigado por descumprimento de medida protetiva de urgência.
A vítima, residente na cidade de Ponte Branca (MT), relatou que conviveu com o suspeito por aproximadamente quatro anos e que, após o fim do relacionamento, passou a ser constantemente perseguida, ameaçada e agredida por ele. Segundo seu depoimento, ela já havia solicitado medidas protetivas devido a episódios anteriores de violência, como ameaças, incêndio criminoso de seus pertences e invasão de domicílio.
No boletim de ocorrência registrado no dia 09 de junho, a mulher narrou que foi surpreendida pelo suspeito em sua residência, onde ele tentou enforcá-la. Ela conseguiu se desvencilhar e acionar a Polícia Militar. Mesmo após a intervenção policial, K.R.B retornou à residência horas depois, invadiu o local e proferiu novas ameaças, inclusive dizendo que a mataria caso ela se relacionasse com outro homem.
Desde então, as forças de segurança iniciaram buscas pelo suspeito, que havia fugido da cidade após a decretação de sua prisão pela 1ª Vara de Alto Araguaia. Após diligências e trabalho investigativo, os policiais civis conseguiram localizá-lo escondido na zona rural de Santa Rita do Araguaia (GO), onde foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O suspeito será encaminhado à Cadeia Pública de Alto Araguaia, onde permanecerá à disposição da Justiça. A atuação da Polícia Civil foi fundamental para evitar um possível desfecho trágico e garantir a segurança da vítima.




Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.