Segredos Revelados
Meditação: Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei […] e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. (Salmo 32:5)
Pensamento: Entregue a Deus o que Ele mais deseja – um coração quebrantado e arrependido.
Leitura: Salmo 32:1-7.
Mensagem:
Segredos Revelados
Durante muitos anos, o Lago Okeechobee escondeu os seus segredos nas águas espessas e camadas de humo. No entanto, em 2007, a seca atingiu este lago da Flórida, EUA, e o deixou no nível mais baixo desde que foram oficialmente iniciada as medições em 1932, revelando centenas de anos de história. Ao esquadrinhar cuidadosamente no fundo do lago, os arqueólogos encontraram artefatos, cerâmica, fragmentos de ossos humanos e até mesmo barcos.
Após o rei Davi ter cometido adultério com Bate-Seba e planejado a morte de Urias, o marido dela, ele encobriu seus pecados negando e não os confessando. Provavelmente, ele conduziu seus negócios por muitos meses, cumprindo suas obrigações religiosas. Enquanto Davi encobria os seus segredos pecaminosos, ele experimentou os dedos acusadores da convicção de Deus e a sua força evaporou-se como a água no calor do verão (Salmo 32:3,4).
Quando o profeta Natã confrontou Davi sobre o seu pecado, a convicção vinda de Deus foi tão forte que Davi confessou os seus pecados a Deus e afastou-se deles. O Senhor perdoou Davi, imediatamente, e ele experimentou a Sua misericórdia e graça (2 Samuel 12:13; Salmo 32:5; Salmo 51).
Sejamos cuidadosos para não escondermos o nosso pecado. Ao revelarmos os nossos pecados confessando-os a Deus, somos cobertos com o Seu perdão.
PAI, AJUDA-ME A RECONHECER OS MEUS PECADOS E PEDIR O TEU PERDÃO.
FONTE:
Marvin L. Williams
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.