;

Especiais

O valor de uma lágrima para Deus

 

Quantas vezes você chora e se sente sozinho, sem ninguém para te consolar? Será que Deus se importa? Será que Ele te abandonou? O que aconteceu com as promessas de vida abundante e esperança? Tantas dúvidas passam pela cabeça, mas a Bíblia tem uma resposta maravilhosa.

Deus vê suas lágrimas. Ele sabe o que você está vivendo e se importa com você. Cada lágrima que você derrama está registrada e guardada, com o cuidado do Pai Celestial. Deus não te abandonou.

Registra, tu mesmo, o meu lamento;
recolhe as minhas lágrimas em teu odre;
acaso não estão anotadas em teu livro?
- Salmos 56:8

Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro? Salmos 56:8

Se Deus registra suas lágrimas, é porque são importantes para Ele. Deus tem um plano para sua vida e a tristeza não durará para sempre. Nesse momento, você poderá não ver o plano, mas saiba que Deus está no controle. Se você o ama, Deus vai cuidar de sua vida.

Os tempos de tristeza podem ser um grande desafio para sua fé. Mas você não está lutando sozinho! Deus está com você e não te vai abandonar na dificuldade. Mesmo quando você não sente, Deus está tomando conta de você.

Os sentimentos são enganosos. Só porque você sente que não há solução e que Deus não se importa, não significa que isso é verdade. Isso é seu coração mentindo para você! Escolha ouvir o que Deus diz:

Digo que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria.
- João 16:20

Digo que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria. João 16:20

A tristeza vai ter fim! Talvez não seja nesse exato momento, mas Deus vai restaurar sua alegria, porque Ele te ama. Tenha esperança: toda prova tem início, meio e fim. A dor vai passar! A alegria na manhã de Deus vai nascer:

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

- Salmos 30:5b

Confie na Palavra de Deus. Nessa vida, você vai passar por tempos de tristeza, mas eles são temporários. A tristeza não vai dominar toda sua vida. A alegria de Deus é mais forte e vai te restaurar. Creia, um dia, a tristeza vai acabar para sempre!

Em Jesus você tem sempre uma esperança, mesmo na tristeza mais profunda.

Fonte: BibliaOn

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.