Gêmea trocou de lugar com a irmã para se responsabilizar pela morte de duas crianças, diz promotoria
Fonte: TV Cultura Foto: Divulgação/Olmsted County Sheriff's Office |
Gêmeas idênticas estão sendo acusadas de trocarem de lugar
após uma delas, supostamente dirigindo em alta velocidade, atingir uma
carruagem puxada por cavalos e matar duas crianças. O acidente ocorreu em
Minnesota, Estados Unidos.
Promotores alegam que era Samantha Jo Petersen que estava no volante no dia 25 de setembro de 2023, ao invés de Sarah Beth Petersen, a qual assumiu o crime no local.
Autoridades disseram que, além da morte de Wilma Miller, de 7 anos, e Irma Miller, de 11, dois irmãos das vítimas, de 9 e 13 anos, também ficaram feridos.
Samantha Petersen estava com a carteira de motorista vencida e não possuía seguro para o seu carro, modelo Toyota 4Runner, no momento do acidente, conforme documentos judiciais obtidos pela Fox News Digital. Segundo os investigadores, este teria sido um dos motivos para a troca de identidade.
"Sarah chegou ao local pouco tempo antes da chegada do nosso primeiro policiai", afirmou o xerife DeGeorge a uma emissora da região. "Isso permitiu que elas inventassem essa história em que Sarah assumiria a responsabilidade pelo acidente e começaria a enganar a investigação a partir daquele momento", completou.
Outro motivo para Sarah assumir a responsabilidade pelo crime foi o fato de Samantha estar sob efeito de drogas no momento da batida, de acordo com documentos judiciais.
Além disso, Sarah foi presa recentemente e foi Samantha que havia cuidado dos filhos da irmã durante o período. Nesse sentido, as autoridades acreditam que Sarah assumiu a culpa por sentir que estava devendo um favor à gêmea.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.