;

Especiais

Traga-os a Jesus

 


Meditação: …Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. (Marcos 10:14)

 

Pensamento: Deus tem grande interesse pelos pequeninos.

 

Leitura: Lucas 18:15-17.

 

Mensagem:

Traga-os a Jesus

 

A leitura das Escrituras tirada de Lucas 18 parecia incomum no culto memorial de David Holquist. Afinal, ele tinha 77 anos quando faleceu.

No entanto, o pastor disse que os versículos combinavam perfeitamente com Holquist, professor universitário por muitos anos. Parte do seu legado foi ter passado tempo com as crianças, as suas próprias e as dos outros. Ele fazia animais e bonecos de bexigas e ajudava no ministério com marionetes na igreja. Quando planejava os cultos com outras pessoas, frequentemente perguntava: “E as crianças?” Preocupava-se em ajudar as crianças – e não só os adultos, a adorar a Deus.

No texto de Lucas 18, vemos o interesse que Jesus tinha pelas crianças. Quando algumas pessoas lhe trouxeram pequeninos, os discípulos queriam proteger Jesus, das crianças incômodas, pois Ele era um homem ocupado. Mas Jesus parece que não estava incomodado com elas. Bem ao contrário. A Bíblia diz que Jesus ficou “indignado” com os discípulos, e disse: “…Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis…” (Lucas 18:14). Marcos acrescenta que Jesus os tomou em Seus braços e os abençoou (Marcos 10:14-16).

Examinemos nossas próprias atitudes com respeito às crianças e sigamos o exemplo de David Holquist. Vamos descobrir de que maneira podemos ajudá-las a vir a Jesus.

OUVIMOS NAS ENTRELINHAS DE MARCOS 10:14: NÃO ESQUEÇAM DAS CRIANÇAS E DOS JOVENS.

 

FONTE:

Anne M. Cetas

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.