;

Especiais

As Palavras Importam?

Foto: Reprodução Toda Matéria


Meditação: Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a sua língua, […] a sua religião é vã. (Tiago 1:26)

Pensamento: O que dizemos revela quem somos.

 

Leitura: Provérbios 15:1-7.

 

Mensagem:

As Palavras Importam?

 

Ouvi um adolescente que pertencia a uma família cristã declarar: “Minha mãe não acha que os palavrões sejam algo ruim”. Ele então verbalizou as palavras que ela achava aceitáveis – palavras que há muito tempo são consideradas inadequadas.

O padrão de qualidade do uso da linguagem da sociedade decaiu nos últimos anos, mas nós não precisamos decair também. Ao nos esforçarmos para viver com prudência (Efésios 5:15), devemos pensar em como honrar a Deus com nossas palavras.

Agradamos a Deus com nossa língua ao demonstrarmos discernimento. Provérbios 10:19 nos lembra que “…o que modera os seus lábios é prudente”. E quando falamos, devemos filtrar as palavras que saem de nossos lábios: “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21:23).

É importante utilizarmos palavras bondosas e positivas, mesmo quando lidamos com assuntos difíceis: “…a palavra dura suscita a ira”, mas “a língua dos sábios adorna o conhecimento…” (Provérbios 15:1,2).

E para finalizar, evitemos as palavras não condizem com quem somos – filhos de Deus. A advertência de Paulo para que “não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe…” (Efésios 4:29) estabelece um padrão firme para o uso correto das palavras.

Para honrar a Deus em cada área da vida, usemos palavras que sejam agradáveis e aceitáveis ao Deus santo.

VOCÊ ESTÁ UTILIZANDO AS SUAS PALAVRAS PARA ABENÇOAR OU MALDIZER?

 

FONTE:

J. David Branon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.