;

Especiais

Siameses nascem com três braços, duas cabeças e dois corações na Índia

MUNDO 

Fonte: Metrópoles  Foto: Reprodução 


Uma mulher indiana deu à luz gêmeos siameses com duas cabeças, três braços e dois corações, na última segunda-feira (28/3), no estado de Madhya Pradesh.

De acordo com a imprensa local, Shaheen Khan e o marido, Sohail, esperavam por gêmeos, mas não imaginavam que eles seriam siameses, compartilhando o mesmo corpo. Os bebês têm corações independentes. A terceira mão ficou localizada na parte de trás do corpo, entre as duas faces.

A condição rara, na qual gêmeos dividem o mesmo torso, é conhecida como parapagus dicefálico e acomete apenas 11% dos casos de gêmeos siameses, de acordo com uma revisão histórica feita pelo Journal of Pediatric Surgery. Até mesmo os médicos ficaram surpresos com o caso.


Os gêmeos foram transferidos para o Maharaja Yeshwantrao Hospital, em Indore, uma cidade vizinha com melhores condições de atender o caso. Seguem em observação médica em uma unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal.

“Esses tipos de casos são raros e a condição dos bebês permanece incerta, especialmente nos primeiros dias. Por isso, nós os mantivemos sob observação. Não planejamos nenhuma cirurgia no paciente”, disse o médico Lahoti.

Um caso semelhante foi registrado na Índia em 2019, quando Babita Ahirwar e Jaswant Singh Ahirwa tiveram gêmeos siameses que compartilhavam os mesmos órgãos internos, incluindo um só coração, porém com duas cabeças separadas e três mãos, sendo que uma delas tinha duas palmas coladas uma à outra.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.