;

Especiais

PM prende quadrilha e frustra entrega de entorpecente em Penitenciária

RONDONÓPOLIS

Fonte: PM-MT  Foto: PM-MT
 

Policiais militares de Rondonópolis desarticularam uma quadrilha e impediram uma tentativa de entrega de drogas, celulares e outros objetos que seriam lançados dentro na Penitenciária Major Eldo de Sá (Mata Grande) por meio do uso de drones, na madrugada desta quarta-feira (23.02). Na ação, cinco pessoas foram presas e apreendidos dois drones, celulares, porções de drogas, R$ 10 mil em dinheiro e uma arma de fogo.


Por volta das 2h, a PM foi solicitada via 190 para realizar rondas nas proximidades da penitenciária da Mata Grande. A partir de uma denúncia, os militares foram informados sobre um drone que estaria sobrevoando a unidade prisional. No local, havia um homem dentro de um veículo Gol, onde foram encontrados carregadores de celulares, controles de drones e porções de drogas amarradas em uma linha. Esse homem afirmou que prestava apoio a outros dois suspeitos.

As equipes policiais realizaram campana na região e visualizaram um veículo Strada, de cor branca, em alta velocidade em direção  penitenciária, no sentido área urbana. A PM realizou acompanhamento e flagrou o momento em que os ocupantes  desse veículo se desfizeram de uma bolsa, mas o carro continuou em alta velocidade até o bairro Jardim Iguassu, onde foi abandonado pelos suspeitos.


Em vistoria ao veículo, foram encontrados R$ 10.276,25 em espécie, diversos cartões bancários e porções de drogas embaladas juntas com dois aparelhos celulares. A PM ainda notou a presença de curiosos e abordou um homem, que se apresentou como motorista do veículo. Questionado sobre a ação, ele afirmou que estava com outras pessoas e que haveria objetos em sua casa.

Desdobramento da ocorrência

Os policiais se deslocaram para a residência do suspeito e encontraram outras três pessoas. Em procedimento de buscas, foram encontrados uma arma de fogo calibre 38, tipo carabina, duas munições calibre 9mm e um rádio comunicador. Outra parte da equipe da PM se deslocou para a região onde havia sido jogada a bolsa e encontraram um drone com controle, chaves e carregadores de celulares.

Diante dos fatos, todos os cinco suspeitos identificados foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.