;

Especiais

Abel 'desiste' da chegada de camisa 9 no Palmeiras: 'Focar em nossos recursos'

ESPORTES 

Fonte: Notícias ao Minuto   Foto:© Getty


O Palmeiras sentiu falta de um centroavante na decisão do Mundial de Clubes. E dificilmente terá essa peça tão cedo. O técnico Abel Ferreira nunca escondeu sua vontade da chegada de um novo camisa 9. Com a direção encontrando dificuldade no mercado, o treinador português não quer desprezar quem está no elenco e prefere evitar comentar o assunto.

"Nossa intenção é buscar os melhores resultados possíveis com os recursos que temos. Tenho que usar o que tenho disponível e tirar o máximo", enfatizou. "Não vou falar de jogadores que não tenho. É um orgulho ser treinador desse grupo", se esquivou. Breno Lopes, autor de um gol na vitória sobre a Ferroviária, e Deyverson, são as opções.

No Mundial, a dupla foi preterida e Rony atuou improvisado no setor, o que deve ser a tônica nós próximos jogos do Palmeiras no Estadual, nas finais da Recopa Sul-Americana contra o Athletico-PR e depois na largada da Libertadores.

"Estamos focados no que temos que fazer. Essa família e este grupo se alimentam de vitórias", afirmou o treinador, surpreendentemente não se vendo como um intocável no cargo apenas de ter conquistado a torcida.

"A experiência me diz que, se não ganhar dois ou três jogos, querem mandar embora. Brasil é assim. Portanto, focar em um jogo de cada vez. Tenho contrato e tenho orgulho de pertencer a este grupo. Tenho que concentrar no meu trabalho."

O Palmeiras novamente terá série desgastante de jogos pela frente e mais uma vez Abel Ferreira demonstrou seu descontentamento com o calendário brasileiro. "Não vou falar mais (calendário), é o Brasil e tenho que aceitar. Se quiserem mudar para competirmos em alto nível, temos reformas a fazer. CBF, clubes e televisão. Não conseguimos recuperar o jet lag (fuso horário) e estamos a jogar. É duro, mas é o que nos torna mais fortes."



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.