;

Especiais

Região| Com apoio da Polícia Militar de Alto Taquari, suspeitos de roubo de caminhão são detidos

 
Com informações de Douradosnews. Foto: PJCMS

Nesta quarta-feira (14), policiais civis de Mato Grosso do Sul estiveram em Chapadão do Céu (GO) para prender o autor do roubo de caminhão, ocorrido em Costa Rica (MS).

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um terceiro suspeito de 24 anos foi ouvido em declarações, no entanto, não se descarta sua participação no crime. Os três são irmãos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 56 anos estava dirigindo pelo km 34 da rodovia MS-306, de Alto Araguaia (MT) para Costa Rica (MS), quando foi abordada pelos autores, que estavam em um veículo Fiat Uno, com luzes intermitentes, na rotatória do Parque das Emas.

Com uma arma de fogo do tipo pistola, o autor desceu do Uno, deu um tiro para o alto e mandou a vítima descer do caminhão. Enquanto isso, o adolescente ficava o tempo todo perguntando onde estava o dinheiro, momento em que a vítima disse que só tinha R$ 700,00.

Os suspeitos pegaram o dinheiro e o celular da vítima, que depois de desbloquear o aparelho, conseguiu rolar para debaixo da carreta e fugir dos suspeitos, entrando em um matagal. O motorista conseguiu ir até à delegacia da Polícia Civil em Costa Rica para registrar a ocorrência.

Em seguida, os investigadores da unidade saíram em diligências e identificaram os autores e, com o apoio de policiais militares do Alto Taquari, abordaram o veículo ainda na rodovia MS-306.

Os dois ocupantes do veículo não possuíam CNH, RG ou outro documento para identificação civil. Por esse motivo, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Costa Rica.

Com auxílio de perícia, foi feita a confirmação da identidade dos suspeitos, que estavam se negando a falar seus verdadeiros nomes. Além disso, a vítima os reconheceu como sendo os autores do roubo.

O celular a vítima foi apreendido em Chapadão do Céu/GO, na casa da mãe dos autores. Diante da comprovação da autoria e da materialidade delitiva do crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e corrupção de menores, foi solicitada a prisão preventiva dos suspeitos imputáveis, e a internação do adolescente infrator.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.