;

Especiais

Alto Taquari| Palestra sobre violência doméstica será realizada nesta segunda (18) na Câmara Municipal

Da Redação com ASCOM. Foto: Foto por: Christiano Antonucci / Secom-MT

Acontece na próxima segunda-feira (18), no Plenário da Câmara de Vereadores Senador Vicente Emílio Vuolo um palestra que abordará assuntos voltados a importância da Rede de Proteção às Vítimas da Violência Doméstica e a importância do Conselho da Mulher. A palestra será híbridada, ou seja, no modo online e presencial.

A palestrante será a presidente e fundadora da Associação em Defesa e Garantia dos Direitos das Mulheres do Estado de Mato Grosso, embaixadora do Âmago em MT (Projeto Botão do Pânico), Sandra Raquel Mendes.

Segundo informações, a palestra é uma ação da Secretaria Municipal de Assistente Social, em parceria com a Federação dos Conselhos de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (Feconseg).

A transmissão será realizada através do Facebook da Prefeitura de Alto Taquari.

Violência Doméstica em Mato Grosso

Quarenta e sete mulheres foram assassinadas em Mato Grosso, no primeiro semestre de 2021. O número é 6% menor que o mesmo período de 2020, quando houve 50 casos. Do total deste ano, 23 mortes foram tipificadas como feminicídios, o que representa redução de 30% em comparação com o ano passado, quando foram registrados 33 casos.

Os dados são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública, vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Já o ano todo de 2020 apresentou 62 casos de feminicídios, cuja tipificação foi instituída no Brasil pela Lei n° 13.104/2015. O feminicídio é o homicídio de mulheres praticados em virtude de violência doméstica e familiar ou menosprezo/discriminação contra a condição de mulher.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.