;

Especiais

Mato Grosso| Motoristas podem solicitar primeiro emplacamento e transferência via App MT Cidadão

Fonte e Imagem: DETRANMT

Proprietários de veículos de Mato Grosso podem solicitar a intenção de venda, transferência de propriedade, primeiro emplacamento e uma série de novos serviços públicos digitais via aplicativo MT Cidadão. As soluções trazem mais facilidade e comodidade para a vida dos mato-grossenses.

A última atualização do APP foi realizada pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e já está disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos.

A atualização ainda conta com os seguintes serviços:

  • Primeiro emplacamento
  • Intenção de venda
  • Transferência de propriedade
  • Mudança de município (Transferência de município)
  • Segunda Via CRV
  • Inclusão de financiamento (inclusão de gravame)
  • Baixa de financiamento (Baixa no gravame)
  • Troca de Placa Mercosul

Os processos também permitem o agendamento de atendimentos presenciais necessários durante outros processos, como a entrega de documentação e vistoria dos veículos. Os agendamentos podem ser feitos pelo próprio aplicativo ou pelo site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br).

De acordo com o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, a melhoria na oferta de serviços públicos digitais é uma missão do Governo do Estado e em especial da MTI e do Núcleo de Transformação Digital, que conta com representantes de vários órgãos do executivo.“Junto com o Detran estamos trabalhando para eliminar barreiras e facilitar o acesso ao cidadão, promovendo assim uma melhoria nos serviços, atendimentos e qualidade de vida dos usuários”, afiormou.

MT Cidadão

MT Cidadão é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso que visa ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão. Desenvolvido e mantido pela Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), é uma plataforma que disponibiliza em um só lugar vários serviços digitais essenciais e relevantes para o cidadão.

A atualização já está disponível para Android na loja Google Play e para o sistema IOS na App Store.

Este projeto foi objeto de atividade realizada em conjunto entre a Diretoria de Veículos do Detran-MT, liderada pelo diretor Augusto Cordeiro, responsável pela definição das regras de todos os processos e pelas equipes da MTI de sustentação do Sistema DETRAN-NET, de Serviços Digitais e de Infraestrutura, liderados pelos analistas Emanuel Daubian, Fábio Dedé, Israel Ferreira e Luiz Estrela. O desenvolvimento ainda contou com a colaboração do Time de Transformação Digital da MTI.

 



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.