;

Especiais

Alto Taquari| Dia D da vacinação antirrábica acontece neste sábado; veja os locais

 
Foto: Divulgação Internet

Acontece neste sábado (25), o dia D da Campanha de Vacinação contra a Raiva de cães e gatos, a campanha teve início em agosto na zona rural. Já na zona urbana, será neste sábado das 08h00 da manhã ás 17h00.

É importante que todos que tenham em sua casa gatos e cachorros procurem um posto de vacinação mais próximo, assim estarão controlando a raiva.  Não podendo esquecer que os gatos e os cachorros são os maiores transmissores da doença para o homem.

A raiva é uma doença viral, que pode ser transmitida entre mamíferos por meio da mordida. A doença afeta o sistema nervoso e gera danos à coordenação motora. Quando infectados, a letalidade em humanos é próxima a 100%.

Segundo a secretaria de saúde, serão vacinados gastos e cachorros com idade  igual ou superior a quatro meses.

Postos de Vacinação

Estratégia Saúde da Família II - Centro

Estratégia Saúde da Família I - 13 Pontos

Estratégia Saúde da Família III- Coacol




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.