;

Especiais

Educação| Inscrições para o Encceja começa na próxima semana


Foto de picjumbo.com no Pexels

Devido à pandemia que teve início em Março de 2020, inscrições de diversos concursos foram suspensas ou adiadas para este ano. Entre elas, as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja 2020. A prova foi remarcada para o dia 25 de Abril de 2021. As inscrições começam na próxima segunda-feira (11) e vai até o dia 22 de janeiro.

O Encceja é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação. A oportunidade anual de jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos regulares tem para concluí-lo realizando apenas uma prova.  

Vale ressaltar que todo o processo é gratuito, porém é necessário ter no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data de realização do exame.

As inscrições deverão ser feitas pelo site: enccejanacional.inep.gov.br/encceja  e as provas no município de escolha do interessado. A cidade mais próxima de Alto Taquari onde a prova é aplicada é em Mineiros-Go.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.