;

Especiais

Alto Taquari| Ex-secretário de administração é investigado em três ações de improbidade

Foto: Internet 

Atualizada as 17h51

O promotor de justiça João Ribeiro da Mota deixou um legado contra a corrupção em Alto Taquari.  Ele instaurou mais de 100 ações de improbidade administrativa e dano ao erário  contra servidores públicos.  A Ação Civil Pública ( ACP) é um tipo especial de ação jurídica prevista na legislação brasileira, destinada à proteção de direitos difusos e coletivos tanto por iniciativa do Estado quanto de associações com finalidades específicas.

 

O ex-secretário de administração João Paulo Manson está sendo investigado em três ações por supostos atos de improbidade .  O número de ACP pode ser maior, pelo fato de algumas estarem em segredo de justiça.

A pesquisa para saber o motivo e o andamento de cada uma pode ser realizada no link:  https://pje.tjmt.jus.br/pje/ConsultaPublica/listView.seam  , ao entra no site, do lado esquerdo onde está escrito  Processo , você digita o número da ACP que quer pesquisar:  1000405-90.2019.8.11.0092 -  Improbidade Administrativa ; Número Processo:  1000397-79.2020.8.11.009 - Improbidade Administrativa e Dano ao Erário; Número Processo: 1000633-31.2020.8.11.0092.


Entramos em contato com o ex-secretário e ele não negou a veracidade dos processos, apenas questionou o fato de se tratar de investigação e não pode ser tratado como culpado. Questionou ainda se ao final for inocentado se iremos fazer matéria informando e se retratando, o que foi assegurado ao mesmo.





Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.