;

Especiais

Alto Taquari| Pela primeira vez uma mulher assume o comando da Polícia Militar no município

 

Cada vez mais as mulheres vêm conquistando seu espaço na sociedade, e na Polícia Militar, órgão tão importante da Segurança Pública não é diferente. O segundo pelotão da Polícia Militar em Alto Taquari será comandado pela  1º Tenente Bruna Karen Rodrigues Porto, 27 anos. Em 34 anos, é a primeira vez que a PM- no município é comandada por uma mulher.


 

A 1º Tenente como prefere ser chamada, é efetiva da Polícia Militar ha cinco anos e meio e atuava na área operacional na cidade de Rondonópolis.

 

Em entrevista ao Alto Taquari em pauta, Bruna falou que nestes cinco anos trabalhando junto a PM nunca sofreu preconceito por ser mulher, uma vez que pelo fato de ser concursada , tem os mesmos conhecimentos  dos colegas do sexo masculino.


 

A chegada da Tenente ao município foi bem aceita pelas mulheres, uma vez que nos últimos anos, o Ministério Público precisou intervir na atuação de alguns comandantes da época.

 

O jeito meigo de falar, as unhas pintadas, a maquiagem leve, um posto de autoridade, Bruna inspira as mulheres e mostra que elas podem estar onde quiserem.  






Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.