;

Especiais

Educação| Aulas presenciais em escolas públicas e privadas do estado não têm data para retornar; Cuiabá analisa volta no dia 18

G1

As aulas presenciais nas escolas e universidades públicas e privadas de Mato Grosso continuam suspensas por tempo indeterminado, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Já o retorno das aulas na rede municipal de Cuiabá está previsto para o dia 18 deste mês.

 

A Seduc informou que está montando um cronograma com sugestões de datas para o retorno, mas que isso vai depender de como estará a situação no estado em relação à Covid-19.

De acordo com a secretaria, conforme o último decreto do governador Mauro Mendes (DEM), a medida é válida também para a rede privada.

 

Já o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou no dia 27 de abril um cronograma de retomada das atividades escolares na rede pública da capital para o dia 18. No entanto, a proposta aguarda avaliação do Ministério Público Estadual (MPE).

 

Conforme o plano apresentado, a volta das atividades presenciais está prevista de forma gradativa. No dia 18, devem retornar às aulas os alunos de 0 a 3 anos e 11 meses, e no dia 25 de maio os alunos de 4 e 5 anos.

 

Segundo a prefeitura, os alunos do 6º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltam no dia 1º de junho e no dia 8 de junho os alunos do 1º ao 5º ano, quando o município espera já estar superado o momento de maior risco de infecção pelo vírus.

 

“Oportuno esclarecer que o cronograma somente será executado mediante análise dos dados relativos à disseminação do novo coronavírus. A reunião deve ser realizada na data de 14 de maio, entre a gestão municipal e MPE para avaliação”, diz a prefeitura, em nota.

 

Atualmente, a rede municipal atende cerca de 54 mil alunos, distribuídos em 164 unidades escolares.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.