;

Especiais

Economia| Menos da metade declarou imposto de renda em MT; prazo de entrega foi prorrogado para junho



G1

A Receita Federal estendeu o prazo para que os contribuintes entreguem a declaração do imposto de renda. Em Mato Grosso, menos da metade das pessoas fizeram a declaração, cujo prazo previsto de encerraria no dia 30 de abril, mas devido ao coronavírus o prazo foi prorrogado para o dia 30 de junho.

Até o dia 30 de abril, a Receita Federal havia recebido 12 milhões de declarações do imposto, mas a expectativa é de que 32 milhões de brasileiros façam a declaração.

Em Mato Grosso, até agora, 263 mil contribuintes fizeram e entregaram a declaração do imposto de renda, mas esse número está distante das 560 mil declarações previstas para o estado.
Mais da metade dos contribuintes de MT ainda não enviou a declaração do imposto de renda

Mais da metade dos contribuintes de MT ainda não enviou a declaração do imposto de renda

O contador Aroldo de Luna Cavalcante orienta que os contribuintes procurem recibos para a declaração. “Nós orientamos que o contribuinte nesse período de pandemia que está ficando um pouco mais em casa procure os recibos de pagamento de escola, de despesas médicas, odontológicas, que são valores que são deduzidos para fim de imposto de renda”, afirma.
 


A representante comercial Vera Cavalcante está aproveitando o tempo a mais para se organizar, conseguir todos os documentos e enviar uma declaração sem erros.

“Eu presto serviço para outras empresas fora do estado de Mato Grosso, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, então tenho que receber deles uma cédula C, que é o informe de rendimentos que recebi deles durante o ano. De algumas empresas, os materiais já chegaram e de outras não, então vou aproveitar esse tempo de prazo estendido, para organizar e entregar no prazo certo.”

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.