;

Especiais

Mato Grosso| TRE-MT cadastra 77,5% dos eleitores biometricamente


Com informações do MinutoMT

Mato Grosso atingiu a marca de 77,5% dos eleitores cadastrados biometricamente. Do total de 2,11 milhões de eleitores, 1,63 milhão possuem identificação biométrica. Neste momento, 13 municípios estão realizando a revisão do eleitorado com cadastro biométrico, situação onde quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado. Estão em revisão os municípios de Alto Garças, Alto Taquari, Cotriguaçu, Dom Aquino, Itiquira, Juscimeira, Matupá, Nova Olímpia, Paranaíta, Porto Alegre do Norte, Santa Rita do Trivelato, Tapurah e Vila Rica.

“Somando os 13 municípios temos um total de 109 mil eleitores que devem ser atendidos pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso. Em nosso levantamento, 41 mil eleitores efetuaram o cadastro, porém a maioria, quase 60%, ainda não foi atendida. Nós buscamos uma série de parcerias para ampliar nossa estrutura e ofertar um atendimento ágil e com o mínimo de conforto necessário, porém o eleitor precisa comparecer e não deixar para última hora”, destacou o desembargador presidente do TRE, Gilberto Giraldelli.

O eleitor que tiver seu título cancelado não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

Todos os eleitores, inclusive os que possuem mais de 70 anos e os analfabetos, estão obrigados a participarem da revisão. É necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

Confira abaixo o local de atendimento:

ALTO GARÇAS:
Av. 07 de Setembro, n. 405, Centro
Telefone:(66)3486-3085 / (66)3486-3086
Atendimento: das 8h00 às 11h00 e das 13:00 às 18:00

ALTO TAQUARI:
Centro de Convivência do Idoso,
Rua Alexandre Carvalho, Centro, Alto Taquari/MT
das 7h às 11h e das 12h30min às 16h30min
(HORÁRIO OFICIAL DE MATO GROSSO)



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.