;

Especiais

Estimativa| IBGE estima população de 10.847 pessoas em Alto Taquari

FOTO:KELLY CRISTINA 

A estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quarta-feira (28) mostra que a população de Alto Taquari alcançou 10.847 pessoas. A data de referência da contagem é dia 1º de julho desse ano. Estima-se que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes com taxa de crescimento populacional de 0,79% ao ano.

Alto Taquari aparecer em 83º no ranking liderado por Cuiabá que continua liderando a lista populacional no Estado com estimados 612.547 habitantes. Entre os municípios brasileiros, Alto Taquari ocupa a posição de número 3362º, dentre as 5.570 cidades existentes atualmente.

O município de São Paulo continua sendo o mais populoso do país, com 12,25 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,72 milhões de habitantes), Brasília (3,0 milhões) e Salvador (2,9 milhões). Juntos, os 17 municípios brasileiros com população superior a um milhão de pessoas somam 46,1 milhões de habitantes ou 21,9% da população do Brasil.

Em todo o Mato Grosso, o IBGE estima haver 3.484.466 habitantes. No ranking dos estados, São Paulo é o maior deles com 45,9 milhões de habitantes, concentrando 21,9% da população do país. Roraima é o estado menos populoso, com 605,8 mil habitantes (0,3% da população total).

As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.