;

Especiais

Alto Araguaia| Liminar obriga município a mapear e assegurar limpeza de terrenos

Com informações do MPE-MT

Liminar concedida ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso estabelece o prazo de três meses para que o Município de Alto Araguaia, distante 422 Km de Cuiabá, realize o mapeamento dos lotes públicos ou particulares em situação precária de higienização. Determina ainda que seja feita a identificação dos responsáveis por essas áreas para notificação e posterior realização de limpeza.

De acordo com a decisão, nos casos em que os proprietários ou possuidores dos terrenos não efetuarem a regularização, caberá ao Município efetivar a limpeza e realizar a cobrança dos custos decorrentes. A liminar foi concedida ao MPMT pela juíza Marina Carlos França, no início do mês.

O promotor de Justiça Marcelo Domingos Mansour explica que a ação foi proposta em novembro de 2018 e até hoje nenhuma providência foi adotada pelo poder público municipal para a resolução da problemática. Alerta que os terrenos sujos contribui para proliferação de doenças infecciosas, colocando em risco a vida dos moradores da cidade.

“O problema da falta de higienização dos terrenos em Alto Araguaia alastra-se há um longo período, razão pela qual, diante da não obtenção de soluções hábeis ao caso pelas vias extrajudiciais, fora necessário promover o ajuizamento desta ação, como forma de compelir, judicialmente, o requerido a cumprir com os pedidos realizados”, afirmou o promotor de Justiça.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.