;

Especiais

Mineiros| Prefeitura destrói projeto que levava livros gratuitos a população; veja o vídeo

A prefeitura municipal de Mineiros (GO) vem sendo alvo de críticas após servidores da coleta de lixo retirarem as geladeiras do projeto “Geladeira Solidária”, jogando-as no lixo. Dentro das geladeiras continham diversos livros e estavam espalhadas em pontos estratégicos da cidade. O projeto desenvolvido pela Faculdade Morgana Potrich (FAMP) e parceiros, tem como objetivo disponibilizar livros aos moradores da cidade de forma gratuita.

Diante o ocorrido, várias pessoas passaram a compartilhar o vídeo (veja abaixo) do momento exato que os servidores retiravam uma das geladeiras, jogando-a dentro do caminhão de coleta com todos os livros dentro.

A atitude está sendo repudiada pelos amantes da literatura e moradores.

Lado A

Entramos em contato com a Diretora Geral Morgana Morgana Potrich,  onde nos informou que o projeto foi idealizado por parceiros que tiveram a ideia e outros que doaram todos os livros.

Ainda segundo ela, a faculdade doou três geladeiras, onde dentro de cada uma ficavam disponíveis dezenas de livros.

“Os livros ficavam disponíveis para quem quisesse, ficando a cada um a responsabilidade de devolvê-los para que outros pudessem ler. Agora nos resta saber o que motivou a retirada das  geladeira ”, questiona.

Lado B

Já a assessoria da Prefeitura de Mineiros-GO, não retornou a nossa ligação até o fechamento desta matéria.




Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.