;

Especiais

Saúde| Suspensão do Mais Médicos pode elevar morte precoce no Brasil

Com informações do Notícias ao Minuto
A eventual paralisação do programa Mais Médicos, lançado pelo Governo Dilma, e o congelamento dos gastos federais na atenção básica de saúde no Brasil podem atingir até 50 mil pessoas que, sem essa assistência necessária, morreriam precocemente, antes dos 70 anos. 
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", essa é a conclusão de um estudo desenvolvido pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia, pelo Imperial College, de Londres, e pela Universidade Stanford, nos EUA.
Publicidade
Galeria V3
“A maioria desses óbitos serão nas áreas mais pobres, aquelas que hoje são cobertas pelos doutores cubanos [que pertencem ao programa Mais Médicos]”, disse Davide Rasella, professor do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, ao jornal.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.