;

Especiais

Enade: estudantes já podem consultar cartão de confirmação

Os mais de 550 mil estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018 já podem acessar, desde a última sexta-feira (9), o cartão de confirmação de inscrição. O documento traz informações sobre o local e horário de realização da prova, assim como orientações sobre atendimentos especiais em caso de terem sido solicitados e aprovados.
O cartão de confirmação está disponível no Sistema Enade, do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e também no aplicativo Enade para celulares. Para acessar a plataforma, o estudante inscrito deve preencher o CPF e a senha cadastrados. Também é necessário responder ao Questionário do Estudante até as 23h59 (horário de Brasília) de 21 de novembro.

Publicidade
Galeria V3
Tanto o preenchimento do questionário quanto a participação na prova são requisitos para que os estudantes matriculados em instituições de ensino superior possam fazer a colação de grau. Neste ano, o Enade vai avaliar os alunos de cursos de graduação de 27 áreas. Todo estudante que estiver concluindo um dos cursos avaliados na edição deste ano está inscrito e deve realizar as provas, que serão aplicadas em 25 de novembro.
Cursos Avaliados
Em 2018, o Enade vai avaliar os estudantes que estão concluindo o bacharelado nas seguintes áreas: administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social – jornalismo, comunicação social – publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.
Também serão avaliados os cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de: tecnologia em comércio exterior, tecnologia em design de interiores, tecnologia em design de moda, tecnologia em design gráfico, tecnologia em gastronomia, tecnologia em gestão comercial, tecnologia em gestão da qualidade, tecnologia em gestão de recursos humanos, tecnologia em gestão financeira, tecnologia em gestão pública, tecnologia em logística, tecnologia em marketing e tecnologia em processos gerenciais. Com informações do Portal Brasil.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.