;

Especiais

Esporte| Vitória do Inter impede que Palmeiras seja campeão já no domingo; veja as contas

Com informações do GE

O Internacional venceu o América-MG por 2 a 0 no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira, resultado que impede o Palmeiras de ser campeão brasileiro já no próximo domingo. Faltando quatro rodadas, a distância entre Palmeiras e Inter é de cinco pontos (70 a 65). O time paulista tem 95% de chances de título, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, contra 4% dos colorados e 1% do Flamengo.

Mesmo que o Verdão vença o Paraná e o Colorado perca para o Botafogo (os dois jogos serão no domingo), a distância entre eles ainda poderia ser tirada nas três rodadas finais, já que passaria a ser de oito pontos, com nove em disputa.

Galeria V3

Vale ressaltar que, na história do Brasileirão por pontos corridos, nunca o segundo colocado fez mais do que 72 pontos. Ou seja: se o Palmeiras vencer o Paraná no domingo, em Londrina, chegando a 73, o Inter terá de quebrar uma marca histórica para ainda seguir na luta.

Ah, e ainda tem o Flamengo. Com 63 pontos, está a sete do Palmeiras. Se o Fla não vencer o Sport no domingo, no Recife, e o Palmeiras vencer o Paraná, a chance matemática do time carioca acaba já na próxima rodada. Para ser campeão, o Flamengo precisa conquistar os 12 pontos que tem pela frente (indo a 75) e torcer para que o Palmeiras conquiste no máximo mais quatro (indo a 74) e o Inter mais nove (também parando em 74).



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.