;

Especiais

Esporte| Com Neymar, France Football divulga indicados à Bola de Ouro

Com informações da Gazeta Esportiva
A revista France Football anunciou nesta segunda-feira os 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro de 2018, que terá o vencedor revelado no dia 3 de dezembro, em cerimônia de premiação em Paris, na França. Entre jogadores estão quatro brasileiros: Alisson e Firmino, do Liverpool, Marcelo, do Real Madrid, e Neymar, do Paris Saint-Germain. Além deles, Cristiano Ronaldo, Messi, Salah, Cavani, Hazard, Modric e Pogba concorrem.
A lista foi publicada pouco a pouco, com posts de cinco jogadores por vez. Os primeiros foram o argentino Sergio Agüero, do Manchester City; o brasileiro Alisson, goleiro do Liverpool, negociado da Roma; o galês Gareth Bale e Karim Benzema, do Real Madrid, e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain. Depois foi a vez do melhor goleiro da temporada (prêmio Melhor do Mundo da Fifa), Thibaut Courtois, do Real Madrid; Cristiano Ronaldo, atual detentor do prêmio, da Juventus; Kevin De Bruyne, do Manchester City; do brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool, e Diego Godín, do Atlético de Madrid. Com três atletas do Real (CR7 ainda fazia parte do elenco e Courtois não), o título da Liga dos Campeões da última temporada foi essencial para a seleção desses atletas.
Horas mais tarde, outros cinco selecionados: o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid; o belga Eden Hazard e o francês N’Golo Lanté, do Chelsea; Isco, do Real Madrid, e Harry Kane, do Tottenham. Aqui percebe-se ainda mais a influência da Copa do Mundo na escolha dos atletas.
No início da tarde, o restante dos atletas foram divulgados, entre eles Marcelo e Neymar: Hugo Lloris, do Tottenham, Mario Mandzukic, da Juventus, Sadio Mané, do Liverpool, Marcelo e Luka Modric, do Real Madrid, Mbappé e Neymar, do PSG, Lionel Messi, do Barcelona, Jan Oblak, do Atlético de Madrid, e Paul Pogba, do Manchester United. Um pouco depois, Ivan Rakitic e Suárez, do Barcelona, Sergio Ramos e Varane, do Real Madrid, e Mohamed Salah, do Liverpool, completaram a lista.
Confira abaixo todos os indicados:
Agüero (ARG) – Manchester City
Alisson (BRA) – Liverpool
Bale (GAL) – Real Madrid
Benzema (FRA) – Real Madrid
Cavani (URU) – Paris Saint-Germain
Courtois (BEL) – Chelsea
Cristiano Ronaldo (POR) – Juventus
De Bruyne (BEL) – Manchester City
Firmino (BRA) – Liverpool
Godin (URU) – Atlético de Madrid
Griezmann (FRA) – Atlético de Madrid
Hazard (BEL) – Chelsea
Isco (ESP) – Real Madrid
Kane (ING) – Tottenham Hotspur
Kanté (FRA) – Chelsea
Hugo Lloris (FRA) – Tottenham
Mario Mandzukic (CRO) – Juventus
Sadio Mané (SEN) – Liverpool
Marcelo (BRA) – Real Madrid
Luka Modric (CRO) – Real Madrid
Mbappé (FRA) – Paris Saint-Germain
Neymar (BRA) – Paris Saint-Germain
Lionel Messi (ARG) – Barcelona
Jan Oblak (ESL) – Atlético de Madrid
Paul Pogba (FRA) – Manchester United
Ivan Rakitic (CRO) – Real Madrid
Suárez (URU) – Barcelona
Sergio Ramos (ESP) – Real Madrid
Raphael Varane (FRA) – Real Madrid
Mohamed Salah (EGI) – Liverpool
A lista com os indicados ao prêmio Bola de Ouro é elaborada pela revista France Football e o troféu é entregue por meio de votação de um júri internacional de jornalistas especializados, com um representante por país. Os critérios para escolha são principalmente três: performances individual e coletiva, classe do jogador (talento e fair play) e sua carreira. Cada jurado pode nomear cinco jogadores em ordem decrescente a partir da lista dos 30, atribuindo seis, quatro, três, dois e um pontos, respectivamente. Caso haja empate, a classificação é decidida contando o número de citações como primeiro lugar e se ainda assim a igualdade persistir, pelo número de citações no segundo lugar e assim por diante. Caso não haja mudança, uma nova votação é realizada incluindo atletas classificados por mérito.

A revista também divulgou os dez indicados a melhor do mundo na categoria sub-21, na qual concorrem o brasileiro Rodrygo, do Santos, e o francês Mbappé. No futebol feminino, a brasileira Marta concorre com mais 14 jogadoras.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.