;

Especiais

Alto Taquari| Em sua 31ª edição, Festa das crianças será realizada nesta sexta-feira(12)

Nesta sexta-feira (12) acontecerá a 31ª edição da “Festa das Crianças”, evento este realizado anualmente no sítio Nossa Senhora Aparecida, a 6 km de Alto Taquari e tem como foco, proporcionar as crianças de forma gratuita, um dia de lazer com muita diversão, brincadeiras no Dia das Crianças. A primeira edição aconteceu em 1987 em homenagem a Padroeira do Brasil, "Nossa Senhora Aparecida". 

A tradicional festa é promovida pelo casal Ieda Carvalho e Antônio Jonas da Silva (popular Toninho). No início era apenas uma festinha para as poucas crianças que moravam na cidade, com o tempo as crianças foram aumentando e hoje a “Festa das Crianças”, conta com apoio e participação de populares que ajudam nos preparativos e pode-se dizer que é uma festa que está no calendário de Alto Taquari.

Na edição passada, além das brincadeiras tradicionais como o pau de sebo e o rodeio mirim, teve um parque de diversão montado somente para diversão delas, além das guloseimas servidas durante todo o dia. 

Ainda segundo informações, o almoço assim como na edição anterior será feito no ‘panelão da portela’, tudo na simplicidade do interior sem perder o foco da festividade, lazer e recreação a todas as crianças.

O evento é aberto a toda comunidade, é uma festa simples, um evento para as crianças e vem de geração a geração.

Dia Das Crianças e o Feriado

O feriado do Dia das Crianças foi aprovado em 05 de novembro de 1924 pelo Decreto Lei nº 4867/24 de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. 

A lei nº 6802/80 declara o Feriado do dia da Padroeira do Brasil.