;

Especiais

Alto Taquari| Em sua 31ª edição, Festa das crianças será realizada nesta sexta-feira(12)

Nesta sexta-feira (12) acontecerá a 31ª edição da “Festa das Crianças”, evento este realizado anualmente no sítio Nossa Senhora Aparecida, a 6 km de Alto Taquari e tem como foco, proporcionar as crianças de forma gratuita, um dia de lazer com muita diversão, brincadeiras no Dia das Crianças. A primeira edição aconteceu em 1987 em homenagem a Padroeira do Brasil, "Nossa Senhora Aparecida". 

A tradicional festa é promovida pelo casal Ieda Carvalho e Antônio Jonas da Silva (popular Toninho). No início era apenas uma festinha para as poucas crianças que moravam na cidade, com o tempo as crianças foram aumentando e hoje a “Festa das Crianças”, conta com apoio e participação de populares que ajudam nos preparativos e pode-se dizer que é uma festa que está no calendário de Alto Taquari.

Na edição passada, além das brincadeiras tradicionais como o pau de sebo e o rodeio mirim, teve um parque de diversão montado somente para diversão delas, além das guloseimas servidas durante todo o dia. 

Ainda segundo informações, o almoço assim como na edição anterior será feito no ‘panelão da portela’, tudo na simplicidade do interior sem perder o foco da festividade, lazer e recreação a todas as crianças.

O evento é aberto a toda comunidade, é uma festa simples, um evento para as crianças e vem de geração a geração.

Dia Das Crianças e o Feriado

O feriado do Dia das Crianças foi aprovado em 05 de novembro de 1924 pelo Decreto Lei nº 4867/24 de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. 

A lei nº 6802/80 declara o Feriado do dia da Padroeira do Brasil. 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.