;

Especiais

Esporte| São Paulo busca alternativas em 1º desafio sem Nenê pós-arrancada

Com informações do Notícias ao Minuto
São Paulo conseguiu chegar à liderança do Campeonato Brasileiro e se consolidar na posição após a parada da Copa do Mundo graças a Nenê. Na arrancada, o meia se mostrou um líder técnico em campo, com gols e assistências.
Suspenso com três cartões amarelos, o camisa 10 não poderá entrar em campo diante do Fluminense, neste domingo, no Morumbi. E o técnico Diego Aguirre terá de buscar soluções para minimizar a ausência de um dos protagonistas do São Paulo.
A tarefa não é fácil. Na última partida sem Nenê, antes do Mundial da Rússia, o São Paulo encontrou dificuldades na criação. Foi contra o Inter, em jogo válido pela 10ª rodada. Naquela ocasião, Lucas Fernandes não conseguiu manter o nível das atuações do titular. Sem criatividade, a equipe de Aguirre empatou sem gols com os gaúchos.
A tendência é que o treinador uruguaio volte a optar por um meio-campista com características similares às de Nenê. Se isso acontecer, Shaylon ocupará a vaga no time titular, com Lucas Fernandes como opção - depois da atuação contra o Inter, o jovem meia, candidato à sombra de Nenê no começo do ano, perdeu espaço no elenco.
Shaylon, por sua vez, vive uma fase oposta, embora ainda tenha certa resistência de parte da torcida. O meia substituiu Nenê na partida contra a Chapecoense e foi decisivo na vitória por 2 a 0 ao marcar o primeiro gol logo no começo da partida. Na etapa final, Shaylon deu lugar a Nenê, que participou do início da jogada do segundo gol.
Aguirre ainda pode voltar ao esquema com três volantes, algo colocado em prática no começo do seu trabalho à frente do São Paulo, quando Petros ainda estava no elenco são-paulino. Essa escolha é improvável, já que Jucilei também está suspenso do jogo e Hudson ainda é dúvida para o duelo.
Uma outra opção é escalar Diego Souza e Gonzalo Carneiro juntos, com ambos fazendo um revezamento na criação do time são-paulino. Vale lembrar que o São Paulo também não poderá contar com Everton, que deve ficar até três semanas fora do time devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.
No confronto com o Ceará, Aguirre optou por escalar o lateral Bruno Peres mais avançado, com Régis pelo lado direito da linha defensiva. A estratégia deu certo: Peres fez o gol da vitória no Morumbi.
O São Paulo soma 45 pontos no Brasileiro, 22 pontos conquistados após a parada da Copa, em nove jogos - o aproveitamento é de 81,5%. O time paulista está três pontos à frente do Inter, o segundo colocado.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.