;

Especiais

Policial| Pastor evangélico é preso por abusar de dez meninos que frequentavam igreja em MT

Com informações do G1

Um homem de 53 anos, que foi identificado como pastor de uma igreja evangélica, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi preso nesta terça-feira (28). Ele é suspeito de abusar sexualmente de dez meninos, com idade entre 6 e 14 anos, que frequentavam a igreja em que ele é pastor.

De acordo com a Polícia Civil, a das mães de duas vítimas procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Criança e do Idoso do município para relatar a suspeita.

Segunda a ela, os filhos apresentaram um comportamento diferente do normal. Ao questioná-los, os meninos contaram que eles e outros colegas eram abusados pelo pastor.

Após a denúncia, a polícia procurou as outras famílias para investigar o caso. Até momento, sete crianças confirmaram os abusos. Outros três casos suspeitos ainda estão sob investigação.

Ainda segundo a polícia, o homem, se utilizando da condição de pastor, se aproximava das famílias até adquirir a confiança dos pais. Em seguida, cometia os crimes.

Algumas das crianças ouvidas pela polícia relataram que, muitas vezes, o pastor oferecia dinheiro em troca de favores sexuais.

O pastor teve a prisão temporária decretada e pode ser incriminado por estupro de vulnerável.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.