;

Especiais

Política| Serys lança pré-candidatura a deputada federal por Mato Grosso

Foto Mídia Newa

Da redação com Olhar Direto

A ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) anunciou esta semana sua pré-candidatura a deputada federal por Mato Grosso. Aos 73 anos e depois de romper com o PT, partido ao qual fez parte durante praticamente toda a sua trajetória na política, Serys marca seu retorno pelo PRB, partido presidido por um dos maiores empresários do agronegócio mato-grossense, o deputado federal Adilton Sachetti, defendendo o surgimento de uma bancada da agricultura familiar na Câmara Federal.

“Os representantes da agricultura familiar estão se mobilizando? Ela é fundamental para o país. É quem enche nossas mesas e além de melhorar a qualidade de vida da população. Se for bem organizada, pode até exportar”, destacou Serys, em reunião realizada Rondonópolis na última quarta-feira (18).

A pré-candidata relembrou os tempos de luta com a Associação Técnica Estadual de Cooperação ao Acampado e Assentado de Rondonópolis (Asteca) em outros mandatos e chamou a atenção dos presentes para a mobilização do setor em prol de eleger candidatos que defendam a agricultura familiar com mais veemência.

Participaram da reunião líderes e integrantes da Asteca que acompanham a vida política de Serys há muito tempo. Também estiveram integrantes do PRB.