;

Especiais

Brasil| Cai o número de jovens interessados em fazer carteira de motorista

Com informações do Notícias ao Minuto
As prioridades dos jovens mudaram desde 2015. É o que revela a reportagem da Folha de S. Paulo sobre o interesse dos jovens em fazer a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O volume total de emissões passava dos 3 milhões em 2014 e recuou para 2,1 milhões no ano passado. O levantamento foi relizado pela empresa de pesquisa Ipsos a partir de dados fornecidos pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
De acordo com o diretor de pesquisa automotiva da Ipsos, Fernando Deotti, “muita gente pensa no custo-benefício de ter um carro e, por tabela, de tirar a carteira de motorista”.
A pesquisa aponta que houve queda de 20,6% na quantidade anual de carteiras emitidas de 2014 para 2017 para jovens entre 18 e 21 anos. Nordeste e Sudeste foram as regiões em que o declínio se mostrou mais contundente.
A Junior Mackenzie Consultoria também fez uma pesquisa que indica que 55,4% dos jovens brasileiros entre 18 e 22 anos não tiraram a CNH. O estudo foi realizado em novembro e dezembro de 2017 com 1.537 estudantes, em nove regiões metropolitanas do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.
O custo é a principal justificativa para os que não tiraram a CHN, com 58%.
Além disso, cerca cerca de 9% dos entrevistados no estudo das capitais assumiram a falta de interesse em dirigir.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.