;

Especiais

Saúde| Anvisa identifica e proíbe nove produtos clandestinos; veja quais

A Anvisa publicou no Diário Oficial a proibição de nove produtos que eram comercializados de forma clandestina. Os produtos para limpeza e cosméticos eram fabricados por empresas falsas ou sem autorização. Em um dos casos, o produto, um alisante capilar, continha formol na fórmula. A substância é proibida como alisante por ser cancerígena.
Cosméticos
Os produtos Poderoso Cremão - Madame Look, Coisa de Louco - Madame Look, Verão - Madame Look e Comigo Ninguém Pode - Madame Look eram fabricados sem registro, notificação ou cadastro na Anvisa. A empresa fabricante é desconhecida e o produto colocava indevidamente no rótulo a fabricante Anselmo Mendes Molina Franca – ME.
O Condicionador Cabelos Normais, da marca Cocoricó também é fabricado por empresa desconhecida, sem registro, e usa indevidamente o fabricante 5s Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda.-ME no rótulo.
Produtos de limpeza
O limpador e desinfetante Wyn Peroxy Hc 5l, produzido pela empresa Elfen Indústria e Comércio Ltda., era fabricado e comercializado sem registro na Anvisa.
Além de utilizar um CNPJ de forma indevida, o Argan Oil, da marca Jhor's, também era fabricado e comercializado sem autorização, por uma empresa desconhecida.
Outro desinfetante, o Hs Limpeza Pesada (hipoclorito de sódio 8,0 a 10%), utilizava de forma falsa a empresa Idel Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza Ltda. como fabricante. O produto é fabricado por empresa desconhecida e não tem registro.
Formol
Já o BTX- Botox - Realinhamento Térmico era fabricado pela empresa Ivel Indústria de Perfumes e Cosméticos Ltda., sem notificação ou registro. O produto ainda foi reprovado na análise de quantidade de formol.
Na semana passada publicamos notícia sobre quatro produtos que também foram proibidos por conter a substância cancerígena.
Todos os produtos foram proibidos em todo o território nacional. Com isso, não devem ser fabricados, comercializados nem utilizados.
Suspensão
Um produto para higiene pessoal, Soft One Neutro, 5l, era fabricado pela empresa Elfen Indústria e Comércio Ltda., em desacordo com a notificação na Anvisa. O produto colocava um número falso de processo no rótulo e a falsa indicação de produto saneante. O Soft One Neutro, 5l, recebeu a suspensão para fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso. Com informações do Portal Anvisa.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.