;

Especiais

Mato Grosso| Recadastramento de aposentados e pensionistas da época da divisão do estado tem início

Com informações do MTPrev
Começou nesta segunda-feira (02.04) o recadastramento dos 787 aposentados e pensionistas estaduais que fazem parte do Convênio CV003/2006/MT-MS, termo de Cooperação Financeira firmado entre a União e os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os beneficiários devem se apresentar nas Superintendências de Administração do Ministério da Fazenda (SAMFs) até o dia 4 de maio para realizar a atualização cadastral. Confira a lista de convocados aqui.
O Convênio abrange aqueles que já recebiam aposentadoria e pensão por morte antes da divisão do Estado de Mato Grosso e a criação do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como aqueles que continuaram a contribuir para o extinto Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (IPEMAT) e vieram a se aposentar antes da criação do Instituto Previdenciário sul-mato-grossense, conforme consta da Lei Complementar n.º 31/77.
Instituído pelo Decreto nº 1.372/2018, publicado no Diário Oficial de 07 de março, o recadastramento cumpre a obrigatoriedade de utilização de mecanismos eficazes de controle de benefícios pagos pelo poder Executivo. Quem não realizar o recadastramento terá os vencimentos suspensos a partir de maio de 2018.
Não há previsão para realização do censo previdenciário dos demais aposentados e pensionistas do Estado. 
Como se recadastrar
No edital de convocação 001/MTPREV de 12 de março de 2018, disponível no Diário Oficial Eletrônico, os beneficiários encontrarão as informações sobre quais documentos precisam apresentar e os endereços dos locais de recadastramento em território nacional (clique aqui para acessar o documento).
Em Cuiabá, a SAMF fica localizada no prédio da Receita Federal, na Avenida Vereador Juliano Costa Marques, 99, Jardim Aclimação, ao lado do Shopping Pantanal. 
Os servidores convocados também poderão sanar dúvidas acessando a cartilha de “Perguntas e Respostas” disponível no site do MTPREV ou através dos telefones (65) 3363-5305 e (65) 3363-5300.

DOWNLOAD 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.