;

Especiais

Mato Grosso| Unemat prorroga período de isenção para Vestibular Unemat até quarta-feira (11)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) prorrogou o período de pedido de isenção para o Vestibular 2018/2 até quarta-feira, dia 11 de abril. A prorrogação foi feita através do Edital Complementar Nº 01/2018, que também incluiu os cursos de Direito matutino e noturno para o Núcleo Pedagógico de Rondonópolis.
A inscrição deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular até o dia 11, e os documentos podem ser protocolados até quinta-feira, dia 12 de abril.
Podem solicitar isenção de taxa, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat.
Esta edição oferta 2.620 vagas em 13 municípios do Estado por meio do Vestibular 2018/2 para matrícula no segundo semestre deste ano.
São oferecidos 64 cursos:
- Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal;
- Alto Araguaia: Direito
- Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática;
- Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia;
- Colíder: Agronomia
- Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem;
- Juara: Administração e Pedagogia;
- Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis;
- Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo;
- Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia;
- Rondonópolis: Direto/Matutino, Direito/Noturno, Letras e Ciência da Computação;
- Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia;
- Tangará da Serra: Administração/Matutino, Administração/Noturno, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo e Letras.
A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos pretos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.
As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição.
O Vestibular 2018/2 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão realizadas em etapa única no dia 10 de junho, das 8 às 13 horas.
O resultado final será divulgado a partir do dia 23 de julho. O período letivo terá início no dia 6 de agosto, e o curso de Medicina está previsto para dia 30 de outubro.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.