;

Especiais

Alto Taquari| Votos dos vereadores Nego e Barriga reprovam Projeto que mudaria horários de atendimento das farmácias


Aprovado no primeiro turno, o Projeto que alteraria a forma de funcionamento das farmácias e drogarias em Alto Taquari foi reprovado nesta segunda-feira (09), no segundo-turno por quatro votos a favor, dois contra e uma abstenção . De acordo com o presidente da Casa de Leis, Ivan Borba, o regimento interno determina que - as votações em segundo turno para serem aprovadas precisam da maioria absoluta dos votos, ou seja, dos 09 vereadores.
O autor do projeto, o vereador Leandro Almeida defendeu seu voto justificando que a Lei não iria tirar emprego de ninguém e tão pouco seria  uma lei autoritária conforme algumas pessoas disseram,  e ainda garantiu que não há perseguição no desejo da criação da mesma.

Acompanharam o voto do vereador Leandro, Euds Oliveira, Gregório Tolentino, Volmir Pedro Eblig e a vereadora Marcia Buscariol se absteve do voto. 

Já os vereadores Nego do Parque e o Barriga, votaram contra .

Para o vereador Nego do Parque, a Lei estaria perseguindo a minoria e por este motivo seria ela uma lei autoritária.

O vereador  lembrou que quem sustenta os empresários é população, e que a população deve ser ouvida e não apenas os empresários.

“Ouviram as opiniões dos empresários, mas não ouviram a população, quem mantem os empresários  é a população  Deveríamos ter ouvido a população” disse o vereador. 

O vereador Sinésio por motivos de saúde não participou da votação.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.