;

Especiais

Brasil| Servidor do IBGE posta foto de arma como solução para 'cura gay'

“a cura gay existe”
Um ex-servidor temporário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Acre postou uma foto no Facebook incentivando o discurso de ódio contra a comunidade LGBT. Na tarde desta segunda-feira (9), o órgão se manifestou com uma nota de repúdio e disse que classificou a postagem como um "comportamento inaceitável".
A postagem mostrava um bastão com arame farpado, usado por Negan, vilão da série 'The Walking Dead' com a legenda “a cura gay existe”.
Notícias ao Minuto
De acordo com o G1, o IBGE confirmou que o homem fez parte do quadro de servidores temporários do órgão, mas que havia sido desligado no dia 4 de fevereiro. Em nota publicada no Facebook, o IBGE diz que "repudia fortemente este tipo de conduta e informa que já está verificando a situação para tomar as medidas cabíveis".
Confira a nota completa: 
Recebemos denúncias sobre um post homofóbico e de incitação à violência que teria sido publicado no Facebook por um servidor temporário do IBGE.
A instituição repudia fortemente este tipo de conduta e informa que já está verificando a situação para tomar as medidas cabíveis.
Agradecemos as mensagens que nos alertaram sobre esse comportamento inaceitável.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.