;

Especiais

Alto Taquari| Com correspondências atrasadas e apenas um carteiro, Correios passa a atender em novo horário


Os clientes dos Correios estão sendo pegos de surpresa com o novo horário de atendimento da agência em Alto Taquari, que passou a fechar as 16h00 (Brasília). Com apenas um carteiro para atender o município, as entregas de correspondências ficam prejudicadas, muitas vezes  sendo devolvidas ao remetente. Caso os políticos da cidade não interferiram em prol dos Correios, corre o risco do município perder a agência por falta de colaboradores.   

Segundo informações, os problemas começaram após as ondas de assaltos que aconteceram em 2016/2017, devido à falta de segurança alguns servidores pediram afastamentos e até mesmo desligamento da empresa, o que acabou comprometendo o atendimento ao público.

Atualmente a Agência conta com apenas um carteiro para atender toda a população (10.246 habitantes), no entanto, devido a grande quantidade de correspondência o mesmo não está conseguindo efetuar as entregas, tendo às vezes de devolver algumas delas, motivo este para fechar as portas mais cedo.

Ainda segundo informações, um representante da agência teria se reunido com o Prefeito Municipal para ver a possibilidade da contratação de um carteiro que seria pago pelo município, esta pratica já aconteceu entre 2002 a   2009.

Até o momento segundo nossa fonte, o prefeito não se posicionou sobre o assunto.

Correspondências

As correspondências simples podem ser retiradas na própria Agência dos Correios, lembrando que é necessário apresentar documentos com fotos.

Horário
O atendimento ao público passou a ser das 09h00 as 11h00 e das 13h30 as 16h00. (Horário Brasília).