;

Especiais

Mato Grosso| Unemat divulga edital do Vestibular com 50 vagas para Direito em Alto Araguaia; confira os cursos


Da Redação com Ubemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou o edital para o concurso vestibular e oferta 2.470 vagas, em 12 municípios do estado, por meio do Vestibular 2018/2, para matrícula no segundo semestre deste ano. A inscrição deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular, no período de 26 de março a 10 de maio. O valor da taxa é de R$ 100.

Podem solicitar isenção de taxa, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue, ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat. Para esses casos, a solicitação deve ser protocolada no período de 26 a 29 de março.

São oferecidos 58 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada. Alta Floresta: Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Floresta; Alto Araguaia: Ciência da Computação, Jornalismo e Letras; Barra do Bugres: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Produção Agroindustrial, Engenharia de Alimentos e Matemática; Cáceres: Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina e Pedagogia; Diamantino: Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem; Juara: Administração e Pedagogia; Nova Mutum: Administração, Agronomia e Ciências Contábeis; Nova Xavantina: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo; Pontes e Lacerda: Direito, Letras e Zootecnia; Sinop: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Letras, Matemática e Pedagogia; Tangará da Serra: Administração (Matutino e Noturno), Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Civil e Letras e Aripuanã: Direito, matutino e noturno, na modalidade Perceladas.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas. Todos os cursos oferecidos destinam 40% das vagas para ampla concorrência, e reservam 25% para o programa de cotas, que inclui candidatos negros ou pardos, e outras 35% a estudantes oriundos de escolas públicas.

As provas serão realizadas em todas as cidades onde a Unemat oferta vagas neste edital, além da Capital do estado, Cuiabá, dentre as quais o candidato pode optar no ato da inscrição.

O vestibular 2018/2 compreende duas fases. A primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de prova de redação.

O resultado parcial será divulgado a partir do dia 26 de junho.

Todas as informações sobre etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas no seguinte link >  www.unemat.br/vestibular.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.