;

Especiais

Mato Grosso| IPVA tem desconto de 3% em cota única até dia 20

Com informações do MTGOV
Os proprietários de veículos com placas finais 4 e 5 que perderam o prazo para aproveitar o desconto de 5% no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ainda podem obter 3% de desconto se quitarem o débito até o próximo dia 20, em cota única. Além disso, também é possível parcelar o valor em até três vezes. Confira no site da Secretaria de Fazenda (Sefaz) o calendário de pagamento do IPVA 2018.
Conforme o calendário, de 21 a 29 de março o recolhimento do imposto deverá ser integral e à vista. Após esse período, o valor a ser pago terá acréscimo de juros e multas, não podendo obter descontos ou ser parcelado.
Nos casos de parcelamento solicitado no mês de vencimento do imposto, o valor por parcela não pode ser inferior a uma Unidade Padrão Fiscal (UPF), que para o mês de março está cotada em R$ 129,94. Além disso, para fins de validade, a primeira parcela deve ser quitada até o dia 29. As demais parcelas deverão ser recolhidas, respectivamente, até o último dia útil dos primeiro e segundo meses consecutivos ao do recolhimento da primeira.
A guia de recolhimento deve ser emitida no Portal da Sefaz, no menu IPVA, opção Pague seu IPVA. Ao acessar o serviço, o proprietário do veículo também poderá consultar informações como possíveis débitos pendentes e parcelamentos.
O pagamento do IPVA, qualquer que seja a modalidade ou exercício de referência, pode ser efetuado mediante a apresentação do documento de arrecadação no Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob, Bradesco, Itaú, Primacredi e Santander. A quitação do imposto é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento gera multa e juros, além do risco de o veículo ser apreendido.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.