;

Especiais

Brasil| Renovar CNH exigirá curso teórico a partir de junho deste ano

A partir de junho deste ano, renovar a Carteira Nacional de Habilitação exigirá curso teórico e uma prova. Mas as exigências não param por aí. Os interessados também serão submetidos a exames médicos, que já eram obrigatórios. A alteração na legislação foi publicada por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Segundo informações do G1, aos motoristas que forem renovar o documento nas categorias A e B, até o dia 5 de junho, a obrigação é que façam apenas o exame médico. Já para quem deverá fazer o curso de aperfeiçoamento para a renovação, confira abaixo as recomendações:
- Deve ser feito ao renovar a CNH (a cada 5 anos)
- Duração de 10 horas/aulas (máx. de 5 horas/dia)
- Poderá ser feito presencialmente ou à distância
- Prova teórica com 30 questões de múltipla escolha
- Exigência de 100% de frequência e 70% de acertos no exame
- Ainda não há definição sobre o preço
Quem não precisa fazer
Condutores que realizam serviços remunerados estão dispensados do curso. Apesar disso, terão que passar por outra especialização a cada cinco anos.
Reprovação
Caso não passe no teste, haverá uma nova chance cinco dias depois da divulgação do resultado. Se houve outra reprovação, o candidato passa por todo o curso de novo.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.