;

Especiais

Brasil| Dodge anuncia ferramenta que disponibiliza salários do MP na internet

A população poderá consultar os salários e os auxílios concedidos a todos os membros do Ministério Público em uma ferramenta instalada no site do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A informação foi divulgada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, durante sessão do órgão.
"Após grande esforço da comissão do conselheiro Fábio Stica no sentido de pautar todos os processos que versam sobre o controle de verbas pagas pelos Ministérios Públicos, será publicado na página do CNMP uma atualização de dados, mas agora com as informações mais atualizadas e tornando mais transparente todas as informações pertinentes dos membros deste conselho", explicou Dodge.
Na página da internet será possível acessar detalhes sobre a remuneração dos membros do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Militar, e dos ministérios públicos de todos os estados e do Distrito Federal.
"Este conselho tem compromisso com a transparência. A informação será mais acessível, mais clara para todo o cidadão com essas observações. Faço esta comunicação pública para que tenhamos clareza em relação ao compromisso deste conselho com a transparência", completou a procuradora-geral.
De acordo com informações do portal G1, a novidade será comunicada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e ao relator de projeto que regulamenta o teto do funcionalismo público, deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR).