;

Especiais

Brasil| Mato Grosso gerou quase 16 mil novos postos de emprego em 2017, diz Caged

Com informações do G1

Entre janeiro e dezembro de 2017, o estado de Mato teve saldo positivo na geração de emprego, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) elaborado pelo Ministério do Trabalho. Segundo o levantamento, o estado gerou 15.985 novos postos de emprego.

No Brasil, o ano de 2017 foi positivo para o mercado de trabalho de 15 estados. Os destaques são para Santa Catarina (29.441 novas vagas), Goiás (25.370 postos), Minas Gerais (24.296 vagas) e Paraná (12.127 postos).

O Centro-Oeste, fortemente marcado pela produção agrícola, foi a região que mais abriu postos formais de trabalho em 2017. Foram 36,8 mil contratações acima do número de demissões

Apesar do saldo positivo em alguns estados e regiões em 2017, as demissões superaram as contratações em 20.832 empregos.

O ano passado foi o terceiro ano consecutivo com perda de vagas formais. Entre 2015 e 2017, o país fechou um total de 2,88 milhões de postos.

De acordo com os números do governo, cinco dos oito setores da economia fecharam vagas no ano passado. O setor de construção civil foi o que mais cortou postos: -103,9 mil.

Já o comércio foi o que mais abriu vagas de emprego. Ao longo de 2017, o setor contratou, com carteira assinada, 40 mil pessoas a mais do que demitiu.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.