;

Especiais

Tecnologia| Google Maps testa função que acorda passageiro de transporte público

© Divulgação e Dado Ruvic/Reuters
Com informações do Notícias ao Minuto
Quem vive o dia a dia das grandes cidades utilizando transporte público já deve ter passado - ou conhecer alguém que passou - pela situação de, literalmente, "dormir no ponto" e passar da parada desejada, onde deveria descer ou trocar de ônibus ou metrô.
Pensando em facilitar a vida destas pessoas, o Google Maps está testando, segundo o site TechCrunch, uma função que terá a possibilidade de acordar dorminhocos de plantão.
Para ativá-la, o usuário deve inserir os dados de destino e clicar em "Iniciar". A partir daí, o aplicativo passa a enviar notificações sobre os locais exatos nos quais o passageiro deve descer - a notificação virá acompanhada de uma vibração capaz de acordar ou chamar a atenção do usuário.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.