;

Especiais

Entretenimento| Maurício de Sousa anuncia histórias para diferentes públicos

© Reprodução (Foto de arquivo) 
Com informações do Notícias ao Minuto
Se engana quem pensa que a família da "Turma da Mônica" não podia aumentar. No painel da Comic Con XP 17, no domingo passado (10) a Maurício de Sousa Produções trouxe cinco novos formatos para o portfólio da marca.
O criador, Maurício de Sousa, se mostra empolgado com as novidades. "Pretendemos que invada o mundo porque a nossa mensagem é alegre, gostosa, corajosa, que aborda a diversidade", disse.
Além da "Turma da Mônica Toy", animações em flat design para o público infantil exibidas no YouTube, as produções seguem a todo vapor para os pequenos da pré-escola.
A primeira série em 3D da turminha, "Vamos Brincar", apresenta Mônica descobrindo e experimentando diferentes brincadeiras, "As crianças de dois e três anos transformam qualquer coisa em brinquedos", disse o criador da HQ. 
Para as crianças mais velhas, que estão no ensino fundamental, a marca investiu em um longa, "Laços", de live action. Os atores escolhidos para interpretar os personagens foram apresentados ao público, assim como a conceituação artística do cenário. O filme deve estreiar em 2018 e não tem data definida ainda.
O mangá para o público adolescente, "Turma da Mônica Jovem", terá uma série animada, televisionada pelo Cartoon Network. O teaser foi exibido durante o painel e terá os traços tradicionais de um anime, desenho animado japonês. 
E também não faltam produções para o público mais velho, fã de culutra Geek. Em 2018, a marca deve lançar duas novas graphic novels, a do Horácio, assinada por Fábio Coelho e a graphic novel do Cebolinha, por Gustavo Borges.
Os mais velhos também poderão assistir a uma série do "Astronauta", baseada na graphic novel de Danilo Beyruth, animada pela Maurício de Sousa Produções. Com informações da Folhapress.