;

Especiais

Saúde| De janeiro a novembro, Mato Grosso registrou mais de 11 mil casos de dengue

Foto: iStock/FarmaConde
Com informações do G1

De janeiro a novembro deste ano, Mato Grosso registrou mais e 11 mil casos de dengue. Os dados são de um levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). De acordo com os números, os casos da doença registrados em 2017 caíram 61% em relação ao mesmo período de 2016.

Por outro lado, a incidência dos casos por habitante ainda é preocupante. Segundo o governo, são 340 registros a casa 100 mil habitantes.

Apesar da queda no número de casos, cinco mortes por dengue foram registrados neste ano.

Em relação à febre chikungunya foram notificados 3.471 casos até novembro de 2017. Os registros da doença aumentaram 141% se comparados ao mesmo período do ano passado.

Os casos de febre chikungunya colocam o estado com incidência média da doença com 105 casos por 100 mil habitantes.

Já os números de registros de vírus da zika caíram 90% neste ano. Ao todo foram notificados 2.443 casos. A doença tem baixa incidência no estado com 74 casos a cada 100 mil habitantes.


De acordo com o governo, dos 141 municípios, 97 responderam o questionário e informaram os dados.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.