;

Especiais

Esporte| Rússia repassará instruções a torcedores brasileiros para a Copa

Com informações do Notícias ao Minutos
Para evitar problemas diplomáticos, a Rússia informou ao Brasil que irá repassar orientações aos turistas brasileiros que entrarem no país para acompanhar a Copa do Mundo.
Em reunião com o presidente Michel Temer, o secretário do conselho de segurança russo, Nikolai Patrushev, discutiu medidas de segurança dos torcedores brasileiros durante o evento internacional.
Segundo relatos de presentes, ficou combinado que o país europeu irá repassar uma espécie de cartilha de instruções, com informações sobre regras, costumes, idioma e também para identificação de atitudes suspeitas.
A ideia é que o Ministério do Esporte organize as informações e as distribua aos turistas brasileiros antes de junho, quando terá início a competição mundial.
Para a Copa do Mundo de 2014, o governo brasileiro preparou também uma cartilha para turistas com orientações sobre segurança, defesa do consumidor e prevenção e combate ao turismo sexual.
Na mesma época, a Fifa divulgou outro material que causou polêmica. Nela, a entidade do futebol afirmava que os brasileiros não tinham pontualidade e não tinham educação no trânsito.
No ano passado, para a Olimpíada do Rio de Janeiro, o governo brasileiro divulgou material para ajudar a população a identificar possíveis ameaças terroristas. Com informações da Folhapress. 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.