;

Especiais

Brasil| Lula poderá ser preso em 2018? Criminalistas respondem

© Unsplash
Com informações do Notícias ao Minuto
Condenado a nove anos e meio de prisão pelo caso do tríplex no Guarujá, o ex-presidente Lula recorreu da decisão e será julgado em segunda instância no dia 24 de janeiro. O caso estará nas mãos de três desembargadores que, segundo pessoas próximas ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), não deverão anular a decisão do juiz de Curitiba.
A eventual condenação do ex-presidente poderá, de acordo com criminalistas ouvidos pelo jornal Folha de S. Paulo, resultar na prisão do petista. A ordem pode vir do próprio tribunal ou até mesmo de Sergio Moro.
O julgamento de Lula ocorrerá antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar a regra segundo a qual condenados em segunda instância devem cumprir pena, ainda que tenham direito a mais um recurso.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.