;

Especiais

Brasil| Facebook vai doar câmeras 360° para escolas brasileiras

Foto: Divulgação
Com informações do TecMundo
O Facebook vai escolher 10 escolas públicas brasileiras para doar câmeras 360°.
Em 2018 serão selecionadas duas instituições de ensino – de cada uma das cinco regiões brasileiras – para receber projeto Cineastas 360, realizado em parceria com a organização sem fins lucrativos Recode.
Além de oferecer o equipamento, a ideia é garantir também a capacitação para que os alunos manipulem as câmeras e retratem com ela algumas questões relevantes de suas comunidades.
De acordo com o site da revista Época Negócios, o projeto inclui a doação com um kit de três câmeras 360°, tripé, um headset Samsung Gear VR e ainda um smartphone da fabricante sul-coreana.

Os professores das instituições também participarão da capacitação e, junto com os alunos, criarão um filme.
A película será julgada por um grupo da Estação Hack, espaço inaugurado ontem na Avenida Paulista, em São Paulo.
Dois melhores filmes serão compartilhados na página do Facebook Brasil.
O Espaço Hack é um local em que jovens de baixa renda poderão aprender programação gratuitamente — são 4,7 mil bolsas por ano.
Além disso, o espaço funcionará como uma aceleradora para startups brasileiras.
O local fica em uma área exclusiva dentro do coworking WeWork e é mantido pelo Facebook em parceria com as instituições Junior Achievement, MadCode e Mastertech.
Com informações do TecMundo


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.